Projeto pedagógico

Projeto pedagógico

Para ter sucesso na escola e na vida, os alunos devem estar enraizados numa cultura e tradição, em que valores, orgulho, identidade positiva e aprendizagem caminhem juntos. Nas escolas Lubavitch-Gani proporcionamos o ensino da grade curricular, não apenas como informação, mas principalmente, como formação.

Por meio de matérias, atividades e desafios, os alunos desenvolvem habilidades de pensamento crítico e reforçam princípios e essências do judaísmo e do povo judeu.

Essa poderosa combinação impulsiona nossos alunos para se tornarem indivíduos pensantes, com capacidades e ferramentas necessárias para ter sucesso.

Currículo 

A educação de nossas crianças divide-se em estudos sagrados religiosos - Limudê Kodesh - e matérias da área laica - Limudê Chol -, supervisionados pela área religiosa. Nosso corpo docente é formado por orientadores educacionais e pedagógicos experientes e em constante atualização. 

Limudê Kodesh (Estudos Sagrados) 

Divide-se basicamente em dois campos de estudo: a Torá revelada (Nigleh), envolvendo a Torá escrita (Chumash), Torá oral (Mishiná eTalmud), Leis e costumes, (Halachot e Minhaguim) e a Torá oculta (Nistar) com bastante ênfase e aprofundamento nos estudos de Chassidut, TanyaSichot e Maamarim.

Vale ressaltar a especial importância dada às orações (Tefilot), o que auxilia no processo de meditação, concentração e auto-conhecimento, e fortalece a ligação e o amor a D'us.

A atenção ao estudo da Língua Hebraica (Ivrit) promove ao aluno total domínio e fluência do idioma ao longo dos anos.

O nosso diferencial: capacitamos nossos alunos a desenvolver um caráter refinado, baseado nos ensinamentos da Torá e da Chassidut, por meio do trabalho de suas habilidades de liderança para que um dia, possam dirigir com sucesso os seus lares, comunidades e carreiras.


Limudê Chol (Estudos Laicos)
  

A formação dos alunos é complementada pelas disciplinas que norteiam o currículo nacional, previstas pelo Ministério da Educação - MEC e que abrangem o conhecimento ligado às áreas Humanas, Biológicas e Exatas.

O nosso diferencial: o trabalho do corpo docente responsável pela área laica se baseia no cuidado em mesclar de maneira responsável e efetiva, as duas esferas de estudo - Kodesh e Chol - para aproximar, ao máximo, os assuntos gerais à realidade das crianças. Diversos métodos didáticos são utilizados nesse esforço de união dos assuntos, com a valorização dos conhecimentos a ponto de favorecer o papel do estudante e o desenvolvimento pleno das potencialidades dos nossos alunos.


Atividades Extra-Curriculares

  • Inglês e Música (niguinim)
  • Dança e Ballet
  • Passeios
  • Encontros Sociais
  • Competições e Chidons
  • Apresentações artísticas
  • Shabaton
  • Farbrengens

 

 

 E-mail