Sefirat Haômer

Segunda-feira, 14 Maio, 2018 - 11:26

As meninas do pré alef desenvolveram o projeto sobre “Ahavat Israel”, abrangendo não só o companheirismo em relação ao próximo como também a união e fortalecimento da relação entre as alunas, em um momento propício para isso, durante o Sefirat Haômer. Este projeto foi conduzido pelas morot Rivka Antebi e Simone Kuffmann.

Uma das atividades de destaque foi a visita ao berçário da escola, para ver como cada bebê é cuidado. As meninas puderam perceber o carinho, a dedicação, a paciência e o amor com que os bebês são tratados.

 “As alunas não apenas se divertiram com os pequenos, mas também observaram os detalhes no cuidado com cada um. Ter amor ao próximo vale para qualquer idade”, ressalta morá Rivka, professora desta sala.

Por fim, as meninas pintaram partes de um desenho que procura transmitir o conceito de "Ahavat Israel", duas amigas se abraçando, rodeadas de corações. A montagem das partes foi uma bela surpresa para as alunas e materializou a ideia da importância de cada uma na construção de um ambiente amoroso e solidário.

atividade gan 2.jpg 

Comentários sobre: Sefirat Haômer
Não há comentários.